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Política de Devolução, Transporte e Avarias

 

Verificar atentamente as instruções abaixo.

A política é válida para todos os produtos adquiridos no site www.magiore.com.br
Nosso maior compromisso é a satisfação de nossos clientes, assim aceitamos a devolução de nossos produtos sem uso em até 7 (sete) dias corridos pelo motivo de insatisfação após receber a compra nos termos a seguir.


Termos de Política de Devolução da Magiore Móveis. As devoluções por desistência da compra serão aceitas somente se o produto não incluir qualquer tipo de customização ou personalização feita na compra (Verificar item 2) ou o produto enviado não corresponda ao solicitado no ato da compra (Erro operacional). Somente se o produto não tiver sido utilizado ou se houver algum tipo de danificação e esteja nas mesmas condições em que foi recebido e comprado (tem que estar na embalagem original, sem indícios de uso e com todos os acessórios que foram enviados), necessita também que esteja acompanhado da nota fiscal enviada.


Verificar o produto imediatamente após a entrega e entrar em contato com nossa central de relacionamento pelo e-mail atendimento@magiore.com.br informando o número do pedido e seu respectivo motivo de devolução.

1. Sem Customização

Os produtos sem customização serão aceitos sem uso em até 7(sete) dias corridos por motivos de insatisfação após o recebimento da compra segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

 

2. Customizados e Personalizados

Os produtos Customizados e Personalizados são os produtos comprados em nossas lojas virtuais e personalizado ou customizado por escolhas em revestimento, cores, acabamentos, dimensões, etc e que foi fabricado devido a escolha no ato da compra.


Os efeitos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que estabelece um prazo de 7(sete) dias corridos caso haja desistência da compra, considerando as partes que foi referido ao prazo começa a contar 7(sete) dias corridos a partir da data da compra e não da entrega, deixando assim o período de reflexão, para que o consumidor possa refletir sobre o produto adquirido e examinar se atende as suas expectativas. Isso serve para o cliente analisar o que houve no ato da compra se foi feita por impulso e não seria o produto que queria adquirir, assim, poderá fazer a desistência para que não haja prejuízo em ambas as partes por ser um produto fabricado sob pedido, customizado e personalizado, legalmente contemplados, desistência em conformidade com o artigo 6º, item 1 da Diretiva 97/7/CEo.


Acordo em contrário entre as partes, o consumidor não poderá exercer o direito de rescisão:


Os produtos customizados e personalizados que se encaixam no item 9 (Dos produtos utilizados e dimensões), que tenham avarias de transporte, defeitos que passaram sem que tenham sido percebidos pelo nosso controle de qualidade, que pode ter ocorrido no transporte ou por outro problema ou o motivo de insatisfação que não está relatado aqui que possa ser corrigido ou modificado no produto, isso será realizado pelo nosso departamento técnico. Caso verificar as informações, se houver a possibilidade de corrigir, será corrigido dentro do prazo de 30 dias como define o CDC (Código de Defesa do Consumidor) e não os anulam sendo Customizados e Personalizados que se enquadrem nas informações citadas acima, assim não sendo considerados motivos de direito de devolução.

 

3. Embalagem Produto com avaria de transporte

As transportadoras têm seguros contra avarias. Para o seguro ser assertivo, exija no ato da entrega que o entregador acompanhe a verificação dos produtos entregues. Após a verificação, se o produto possuir alguma avaria no recebimento, se a embalagem estiver aberta ou se estiver faltando algum item, recuse o recebimento do produto e relate na nota fiscal o motivo dos problemas. Assim a transportadora irá retornar com o produto.

Comunique-nos para que possamos tomar as medidas dentro do prazo para resolvermos o problema. O prazo estipulado para uma reentrega do produto com algum tipo de avaria é de até 30 dias úteis a partir da chegada dos produtos em nosso centro de distribuição assim serão analisados por nossos técnicos de produção.


No caso de não verificação da avaria dos produtos no ato da entrega, o seguro da transportadora não cobrirá os problemas ocorridos e nem os fretes recorrentes, assim a transportadora afirma que entregou os produtos em perfeitas condições. No caso, se desejar a correção desses problemas, os custos e o frente serão informados ao consumidor, pois a transportadora não irá cobrir avarias depois da entrega dos produtos.


O procedimento acima será realizado por qualquer responsável que seja indicado pelo cliente, no caso de avaria a ressalva deve ser rubricada e comprovada pelo número do RG.


Guarde as embalagens originais dos produtos recebidos durante o prazo de garantia, no caso, se houver algum problema de fabricação ou devolução, as transportadoras não coletarão produtos sem estarem embalados, conforme foram entregues. Se não tiver a embalagem original, o cliente deverá providenciar outra embalagem para que os produtos sejam coletados.

 

4. Produto com defeito ou peça faltante

No caso de ter recebido os produtos com falta de acessórios, entre em contato com nossa central de atendimento. Enviaremos a peça de reposição em sua casa. O cliente tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento dos produtos para poder realizar a solicitação. Caso a peça de reposição não solucione o problema, o produto será retirado para troca.

 

5. Passagem e entrega dos produtos

Verifique as dimensões do seu produto no ato da compra e certifique-se que passará normalmente por elevadores, portas ou corredores de sua casa.


Não seremos responsáveis por desmontagens, subir escadas e elevadores ou transporte para içamento em apartamentos. Será responsabilidade do cliente.

Qualquer pessoa poderá receber o produto no endereço indicado mediante à assinatura no comprovante de entrega junto com a apresentação do documento. Se houver alguma dificuldade no momento da entrega, será realizada mais 01 (uma) tentativa, com intervalo de até 02 (dois) dias úteis.

No caso da entrega não ser realizada, o produto retornará para nosso estoque. Logo em seguida o cliente será informado por e-mail.
As entregas serão realizadas sempre no horário comercial.  Não será feita entrega aos sábados, feriados ou domingos.
Para evitar possíveis danos e facilitar o transporte, algumas de nossas peças serão enviadas desmontadas, exemplo, as mesas Saarinen terão a montagem feita pelo cliente.

6. Condições de embalagem do produto caso houver devolução ou algum defeito


Produtos deverão ser devidamente embalados para a transportadora coletar. A embalagem deverá ser por conta do remetente, podendo ser na embalagem original ou não. A coleta não poderá ser realizada se os produtos não estiverem devidamente embalados.


Os produtos devolvidos vão passar por uma análise do nosso Controle de Qualidade Artesanal no momento que for entregue em nossa fábrica. Se caso for identificada alguma divergência de violação ou mau uso do produto, não será feita a correção e irão ser informados os valores da correção, caso seja possível, e o frete para autorização do cliente. Caso não for autorizado, o produto será devolvido ao remetente.


Caso seja constatada a ausência de defeito ou descumprimento de algumas recomendações de uso e manutenção, o produto será devolvido para o cliente.


7. Produto já utilizado e suas dimensões


As pequenas variações de tonalidade do revestimento escolhidos (Tecido, couro, courvins, materiais sintéticos etc.) podem aparecer por causa de diferentes partidas que são atribuídas pelos fornecedores.


Os materiais naturais como, por exemplo, couro animal ou couro ecológico vegetal, podem ter imperfeições e marcas que não são avaliadas como defeito.


Os produtos não são fabricados de maneira artesanal, sem a linha de produção, as dimensões podem sofrer alterações de 8% (oito por cento) podendo ser para mais ou para menos. As fotos das imagens ilustrativas podem sofrer diferenças dos produtos pelo mesmo motivo.


8. Estorno


Caso a devolução ou o cancelamento estiver de acordo com as condições citadas acima, vai depender de como foi feita a forma de pagamento contratado no ato da compra. Se o pagamento tiver sido por boleto bancário, o dinheiro poderá ser devolvido em até 10 dias úteis após o produto chegar a nossa fábrica. Se for pelo cartão de crédito, vamos realizar uma forma de fazer o estorno do dinheiro cancelando junto com a operadora ou estorno diretamente em conta bancária.

  • Maria Lúcia

    Fácil acesso aos produtos e praticidade no pagamento, eu recomendo

  • Eduardo Cruzziol

    Estou em minha segunda compra e estou muito satisfeito parabéns pela prestação de serviços.

  • Lola Amaral

    Minha Poltrona chegou super rápido estou muita satisfeita com a agilidade e atendimento.

  • Marcos Paulo

    Fiquei com reio por ser minha primeira compra no site, mas me surpreendi com a qualidade do produto e o custo benefício foi ótimo.